Paraná – Junta Comercial e Sebrae vão ofertar videoaulas para contadores e empresários

 In Notícias Selecionadas

business-letterA Junta Comercial do Paraná (Jucepar), em parceria com o Sebrae-PR, vai produzir uma série de videoaulas gratuitas com as principais informações sobre os procedimentos da autarquia. Haverá aulas online em tempo real e também gravações para serem assistidas posteriormente, via web. A proposta é que os vídeos tenham a duração de aproximadamente uma hora e sejam lançados a cada duas semanas. A produção dos materiais começa em junho.

De acordo com o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, a intenção é sanar as maiores dúvidas de contadores e empresários na hora de abrir uma empresa ou iniciar qualquer outro processo que dependa da autarquia, fornecendo informações e orientações relevantes.

“Os assuntos das videoaulas vão abordar desde a natureza jurídica de empresas até procedimentos do programa Empresa Fácil. Com essa iniciativa esperamos reduzir o número de exigências em processos, tornando-os mais ágeis”, afirma Akel. Ele destaca ainda que a produção dos vídeos faz parte do empenho da Jucepar em oferecer serviços com eficiência, qualidade e segurança para a população.

Idealizado pelo presidente da Jucepar, o programa de capacitação será coordenado pelo vice-presidente da autarquia, Valdir Pietrobon, e os materiais serão produzidos pelo Sebrae-PR.

A inciativa conta, ainda, com o apoio das principais entidades contábeis do Estado, entre elas a Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap), Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PR), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) e Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sincontiba).

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: http://www.facebook.com/governopr  ewww.pr.gov.br

Fonte: www.aen.pr.gov.br

Start typing and press Enter to search