Leitura para empreendedores: Confira 5 livros inspiradores para quem quer empreender

 In Artigos, Notícias Selecionadas

Talvez, você não se lembre qual foi o primeiro livro que leu, mas é bem provável que se recorde da publicação que mais lhe ensinou.

Para comemorar o Dia Nacional do Livro, Sergio Furio, CEO e fundador da Creditas, principal plataforma 100% digital da América Latina, que usa tecnologia para viabilizar novas conquistas em todas as etapas da vida de seus clientes, indica cinco livros que o inspiraram durante sua carreira empreendedora. Confira:

De Zero a Um

Escrito por Peter Thiel, cofundador do PayPal, o livro gira em torno de três grandes ideias que visam discutir o que é possível aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício;.

O Lado Difícil das Situações Difíceis

Ben Horowitz conta a história de como ele fundou, dirigiu, vendeu, comprou e geriu diversas empresas de tecnologia. O livro conta com ótimos conselhos para quem quer empreender;

Blitzscaling

O livro, escrito por Chris Yeh e Reid Hoffman, contém um conjunto de técnicas para aumentar a escala de um empreendimento a um ritmo vertiginoso: o blitzscalling;

A Loja de Tudo

Jeff Bezos e a Era da Amazon: Escrito por Brad Stone e Andrea Gottlieb, o livro conta a história da Amazon e a cultura corporativa de ambição implacável que Jeff Bezos desenvolveu;

Jogar para vencer

A.G Lafley e Roger L. Martin vão ao cerne da estratégia e explicando para que serve, como pensar nela, por que é necessária e como implementá-la.

Por Sergio Furio é fundador e CEO da Creditas. Nascido na Espanha, Sergio trabalhou por cinco anos no banco de investimento Deutsche Bank e, em seguida, passou pelo The Boston Consulting Group (BCG) em NY e Madrid entre 2005 e 2012, onde se especializou em bancos de varejo.

Start typing and press Enter to search