Fim dos emissores gratuitos da NF-e e CT-e em 2017

 In Notícias Selecionadas

sped-fiscal-contribuicoesFazenda irá descontinuar emissores gratuitos da Nota Fiscal Eletrônica e Conhecimento de Transporte Eletrônico em 2017

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informa que a partir de janeiro de 2017 os aplicativos gratuitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) serão descontinuados.

Com a gradual adesão das empresas aos sistemas de documentos eletrônicos, o Fisco Paulista verificou que a maioria dos contribuintes deixou de utilizar o emissor gratuito e optou por soluções próprias, incorporadas ou personalizadas a seus sistemas internos.  No mercado há muitas opções de emissores, alguns deles com uma versão básica gratuita.

Os emissores gratuitos são oferecidos pela Secretaria da Fazenda aos contribuintes desde 2006, quando teve início o processo de informatização dos documentos fiscais e sua transmissão via internet com o objetivo de massificação do seu uso. Apesar dos investimentos realizados, recente levantamento da Secretaria da Fazenda aponta que o total de NF-e’s geradas por empresas que optaram por emissores próprios somam 92,2%. No caso do CT-e, o número é ainda maior: 96,3% dos documentos são gerados por emissores próprios.

Os contribuintes que tentarem realizar o download dos emissores de NF-e e CT-e receberão a informação sobre a descontinuidade do uso dos aplicativos gratuitos. A partir de 1º de janeiro de 2017 não será mais possível fazer o download dos emissores.

A Secretaria da Fazenda recomenda que os usuários que já tenham o aplicativo instalado, façam a migração para soluções próprias antes que a introdução de novas regras de validação da NF-e e do CT-e impeçam o seu correto funcionamento.

Fonte: SEFAZ-SP

 

ATENDIMENTO DE DÚVIDAS DA FAZENDA:

Fale Conosco Exclusivo da NF-e (respostas em horário comercial) – informe sua Inscrição Estadual Paulista e selecione o assunto específico.

Central de Atendimento 0800 170 110 (Não atende às dúvidas relacionadas à interpretação da Legislação Tributária)

E-mail sobre indisponibilidade do sistema NF-e de SP (24×7):
nfe_indisponibilidade@fazenda.sp.gov.br

 

Fonte: https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/

 

 

Hoje o mercado oferece uma grande quantidade de opções para emitir a NF-e. Mas o que os profissionais da área tem buscado são soluções mais completas. O emissor de NF-e da EMP, além do básico, oferece a opção de usar a nota fiscal preenchida no seu sistema gerencial (ERP), transformar no formato exigido pela SEFAZ e fazer a transmissão e as validações pertinentes. Além disso, você pode fazer uma busca na SEFAZ de todas as notas emitidas contra seu CNPJ, baixar o XML e conferir os itens que compõe a nota. Veja mais

Solicite mais informações:

[contact-form-7]

Onde estamos:

Rua João Valente do Couto, 164

Jardim Santa Genebra

CEP 13080-040 – Campinas – SP

Fone: (19) 3709-9200

Start typing and press Enter to search