Caixa libera até três anos de saques do FGTS com juros

 In Artigos, Notícias Selecionadas

A Caixa Econômica Federal, vem disponibilizando aos trabalhadores que estão em busca de uma “grana extra” a possibilidade de um empréstimo com garantia do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Como a modalidade permite o crédito com garantia de saldo do fundo dos trabalhadores, o risco de inadimplência é super baixo, possibilitando a concessão até mesmo para trabalhadores com restrição no nome.

A modalidade de crédito é destinada aos trabalhadores que optaram pelo saque-aniversário do (FGTS) e permite uma retirada com valor mínimo de R$ 2 mil. Em vias de regra a medida da Caixa permite a antecipação de até três anos de saque-aniversário de uma só vez.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Condições da oferta

Conforme informações da Caixa, por se tratar de um crédito que possui garantia, o programa possui uma das condições de juros mais baixas do mercado para crédito pessoal, com uma taxa de 0,99 ao mês.

  • Cobrança de juros mensal de: 0,99%;
  • Acumulado de juros por ano: 12,54%;
  • Valor mínimo para empréstimo: R$ 2 mil;
  • Antecipação: de até 3 anos do benefício.

Outra vantagem do crédito com garantia do FGTS é que a contratação do mesmo é totalmente online, descartando a necessidade de comparecimento ao banco para pedir e receber os valores.

Para contratar basta seguir as orientações a seguir:

  • Acesse o aplicativo ou o internet banking;
  • Seleciona a opção da linha de crédito;
  • Preencha quantas parcelas e valores pretende adiantar;
  • Realize a simulação;
  • Caso os valores estejam de acordo clique em “Contratar”;
  • Adicione sua assinatura eletrônica;
  • Salve o comprovante e pedido realizado.

Como aderir ao saque-aniversário

O prazo para aderir ao saque-aniversário e ter acesso à parte do saldo depositado nas contas em 2021 termina sempre no último dia do mês de nascimento do trabalhador. O saque fica disponível por três meses, a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador. Por exemplo, quem nasceu em março pode sacar de amanhã (1º dia útil de março) até 31 de maio (último dia útil do mês).

Quem quiser optar pelo saque-aniversário deve fazer a adesão pelo aplicativo do FGTS ou pelo site fgts.caixa.gov.br. Lá você clica em “Meu FGTS”, em seguida acessa a aba “Saque-Aniversário”. Você deve então ler e concordar com os termos e condições e clicar em “Aderir ao saque aniversário”.

Atenção! Quando o trabalhador faz a opção pelo saqueaniversário do FGTS, ele perde o direito de receber o Fundo de Garantia em caso de demissão. Se for demitido, receberá apenas a multa de 40%.

Fonte: Rede Jornal Contábil .

Start typing and press Enter to search

Iniciar conversa
1
Podemos ajudar?
Olá! Podemos ajudar?